quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais conquistas na Serrinha

A semana começou um pouco conturbada, segunda feira não consegui ir ao trabalho devido a forte gripe que já me deixou o final de semana de cama. Na terça feira não tinha como faltar mais uma vez; quase 7hs da manhã um maluco veio cortando todo mundo, ultrapassando pela direita e nessa bateu em mim que estava de moto a quase 60km/h e me deixou deitado no meio da avenida centenário, resultado, roupas no lixo, moto quebrada, um bela queimado no joelho do arrasto no asfalto e um costela quebrada. Mesmo assim fui trabalhar e recebi uma bela notícia do gerente, folga na sexta feira, um feriadão. A tanto tempo sem saber o que é um feriadão eu não pude deixar passar em branco. Liguei pro parceiraço de muitas escaladas, Bruno, e já marcamos a ida pra serrinha na quarta a noite.
O feriado foi marcado por muitos gemidos de dores em todo o corpo devido ao acidente, mas isso eu já esqueci, o que não sai da cabeça mesmo são as conquistas do feriado.
Começando na quinta feira a tarde numa linda via onde começa em um off-width e termina em fenda pra micro nuts com 25m no total, via que possibilita continuar, porém a fenda está suja, vale mais a pena tocar por agarras indo pra direita, mas ai precisa de uma furadeira, e como não temos... o jeito foi procurar outra fenda. E foi o que fizemos.
Via Lagartixa Albina 5º Vsup E2 25m

Via Nas Mãos de Deus

Nas Mãos de Deus

Livrando a via em livre, Nas Mãos de Deus



Depois de tantas idas pra serrinha eu pensei que não existia mais possibilidades de vias em móvel que eu não tivesse visto. E tinha. Uma linda fenda que vimos da via que conquistamos, um chaminé/off-width de uns 10m que ficamos curiosos, "será que cabe nossas peças lá? Vamos ter que escalar pra ver né".
Na sexta feira foi a minha vez de pegar a ponta da corda, como vi que a dor não ia passar... Iniciei por um chaminé fácil, chegando num platô e continuando por uma fenda em diagonal linda, toquei 25m de via e montei uma parada móvel, tinha chegado próximo ao off-width que tínhamos visto no dia anterior, mas as peças grandes já estavam na parede e o jeito foi parar por ali para o Bruno recolher e continuar a conquista.
entre uma queda e outra abrimos 45m de via toda em móvel com apenas uma parada fixa para o rapel. O off-width foi vencido pelo Bruno, e o pior, nossas peças não foram o suficiente (camalot #5 e #5,5) para a largura da fenda, esse trecho ficou um E3. Não temos fotos desta via, esquecemos a máquina na base.
No sábado resolvemos tentar livrar a via Nas mãos de Deus em livre e tocar mais um trecho pra cima, guiei uma cordada de 47m em artificial e o Bruno veio de segundo malhando os movimentos, saiu em livre de segundo.


abrindo a 2ª cordada da via Nas Mãos de Deus
Continuei a conquista por mais 20m por um diedro fechado passando por um teto e batendo uma parada depois de virar o teto em um trecho que aparentemente vai até o cume em parede positiva e cheio de agarras, mas as fendas acabaram, então, mais uma via para continuar com a furadeira depois.

Virando o teto


Depois do corpo bem cansado resolvemos repetir a via Capitão Abelha, na qual, com certeza, será a via mais escalada no setor, muito linda. 45m de pura fenda desde o chão, mais 20m  que já abrimos em fixo.






Apoio: Conquista Montanhismo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário