quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mais uma fenda perfeita, mais uma via tradicional clássica

Há duas semanas atrás abrimos a temporada de conquistas no setor da serrinha, voltamos neste fim de semana para continuar a conquista da via Capitão Abelha. Desta vez, depois de muito tempo tentando, consegui apresentar o setor da serrinha para a lenda Geferson Calvette, o mestre dos movimentos delicados ( . )
Saímos de Içara na noite de sexta feira e acordamos sábado no setor da serrinha pronto pra entrar na parede. Depois de tomar um mate e quando o sol esquentou, Gé assumiu a ponta da corda iniciando a 1ª enfiada do trecho já aberto da via, mesmo com a corda fixa o Gé preferiu guiar a via e aproveitar a linda fenda. Enquanto isso eu comecei a ascender pela corda fixa e aproveitei pra registrar as imagens.


                                                 Geferson, via Capitão Abelha, Setor da serrinha




A segunda cordada foi iniciada pelo Nando com a metranca na mão, conseguiu progredir rápido um bom trecho em regletes com movimentos bem técnicos. Colocou 5 pinos e desceu pro Gé assumir a ponta da corda e passar um trecho bem interessante. Depois de um perrengue serrano, em que o Gé esticou 5m de corda num trecho vertical onde não tinha como colocar cliff, ele conseguiu parar e fazer o furo pra bater a parada. Ficou um belo esticão em um trecho com muitas agarras abauladas. Ainda se não bastasse o esticão obrigatório, a bateria da furadeira acabou e o geito foi fazer o furo com a broca na mão.


Nando iniciando a 3ª cordada



Gé esticando um pouco


Nando experimentando a via avalanche

 via avalanche



4 comentários:

  1. Mas bah!!!!! linda a via ein! parabéns pessoal, o trabalho de vocês ta excelente!!!

    Aquele abraço!

    Zig

    ResponderExcluir
  2. Felicitaciones! Animalesca via! ja to ficando com medo de escalar com vcs, hehe

    abraços

    elias

    ResponderExcluir
  3. Desincana Elias, só alegria essas vias, passeio na serra legal, sextinho serrano, só assusta. Bóra pra serrinha irmão.

    Abraço
    Filipe

    ResponderExcluir