quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cerro Catedral, Frey...

Uma viagem por acaso... Todo o planejamento e estudo do local e a escalada foram feitos para uma temporada em Los Gigantes, Córdoba, Argentina. Mas deu tudo errado. Saímos, eu, Tony e Bruno de carro, chegamos em Uruguaiana, fronteira com a Argentina, conseguimos a tal da carta verde, com muito trabalho, e passamos a ponte, tudo certo, não, faltávamos passar pela imigração para pegar a autorização e quantidade de dias que poderíamos ficar na Argentina. Ai que começou o problema, o Tony só tem carteira de identidade militar, na qual não é aceita na Argentina. Corre daqui, dali e nada, não teve jeito. Viagem cancelada.
Mas depois de muita conversa e cálculos de grana e dias, resolvemos, eu e o Bruno, tocar o barco. Mas como falei, eu e o Bruno, ai não existe mais planejamento, estudos, nada. Bóra toca pra frente, ou pra cima, pra ver o que tem lá. E foi o que aconteceu, trocamos o calor de Los Gigantes pelo frio patagônico, bóra para o Frey então kbça, esse foi o planejamento, hehhehehe.
Ai o desfeche da viajem toda foi grande, muita coisa aconteceu, muito aprendizado, novas experiências e diversão pura. Já pensou em ir para o Frey? não pensa mais então, te joga pra lá que é diversão garantida.
Escalamos 6 agulhas, agulha M2, agulha Frey, agulha Principal, agulha El Abuello, agulha La Vieja e agulha Phillipe Heron, entre 30 e 200m, altitude máxima do nível do mar 2405m.
Agradeço ao amigo Tony pelo apoio a nossa viagem através da Trilhas e Montanhas, na qual levamos ao cume de algumas agulhas, como a Principal

Vale Encantado, tempestade de areia ao fundo

início da trilha

Cume da M2

Bruno na 2ª cordada na agulha El Abuello

Cerro Tronador ao fundo

um trecho muito estranho na via Clemenzo, e com gelo na fenda, momentos de dúvidas sobre a linha certa da via, pois achamos apenas 1 parada das 5 que existem, heheheh. Agulha Principal

final da via Clemenzo, escaladoras na via normal atrás, na qual fizemos uma travessia e continuamos por ela até o cume da maior agulha entre as 3 que existem no cume da agulha principal. Cerro Tronador ao fundo

cume maior da agulha Principal

4ª cordada na agulha Philipe Heron, lindo trecho.

condor

Aquelas hora de descanso no acampamento curtindo a fila de escaladores na  clássica  sinfuentes weber da agulha Frey

momentos antes da forte tempestade que pegamos no cume da Agulha La Vieja, muito frio neste momento, e estava de camisetas horas atrás. Eu na esquerda, com a cara de destruído, e Bruno no lado direito

Minha 1ª visão de todas as manhãs

Cume da agulha Phillipe Heron. Asgem presente em todas as agulhas. Bruno a esquerda, grande parceiro.

visão do caminho até o refugio Frey

Refugio Pedritas, a uma hora do Frey

Refugio Frey, visão da nossa barraca

Agulha Frey no meio com o refugio lá no cantinho, do lado esquerdo

agulha da direita é a El Abuelo, aquele biquinho que aparece no meio da Abuelo é a  M2, e lá no fundo no lado esquerdo laguna toncek e agulha Frey

Agulha M2

Agulha Principal com os primeiros raios de sol

amanhecer no vale

Bruno e Garry na seg., um sulafricano que escalamos as agulhas M2 e El Abuelo, seu forte é  alta montanha,  fez o Aconcágua e foi descansar no frey

Bruno no cume da M2

eu na ponta da corda e Garry na seg, agulha El Abuelo

El Abuello

Dia raro sem vento
Hora de ir embora

passando pelo vale encantado no bus

não lembro o nome, hehehehe
Informações sobre a viagem, dúvidas do lugar, entrem em contato, muita coisa pra escrever, hehhehehe