terça-feira, 6 de setembro de 2011

Serrinha movimentada e com “nova via”





O nosso amigo Nando grilo me intimou para uma escalada na serra, logicamente que na hora veio a idéia de apresentar o setor da serrinha para ele.  Divulguei  pra galera convidando todos para ir pro setor, o parceraço de ponta de corda, Bruno da garopaba vertical, já colocou o nome  na lista, mais alguns amigos da ASGEM se programaram e sábado 6 da matina entramos no cânion.  Já no setor nos dividimos em duas duplas, eu levei o Nando para a via falconídeo e o Bruno e Tony foram para transamazônica, os 3 não tinham escalado essas vias ainda.


Nando mandando ver na Falconídeo

Logo depois chega o Bongiolo e o Sid, ambos não conheciam o setor Também e pela cara gostaram hehhehehe.  Passamos por um ouriço destroçado por um felino, provavelmente, e fomos, eu e o Bruno, para uma nova rota ao lado do acampamento enquanto o Bongiolo, depois de repetir a falconídeo, e o Nando entraram na transamazônica. Com essas repetições da transamazônica cheguei à conclusão que as vias precisam de mais visitas, enquanto eu e o Sapo discutíamos, na conquista, se a transamazônica era um 5º ou 5sup a rapaziada achou que é um 6sup, teve até abandono de peças na parede por não conseguir passar o lance, e desistiram da via, que coisa não. Depois dessa, da repetição da lepidópteros, em outra ocasião, e a repetição da avalanche, chegaram a conclusão de uma nova graduação, a graduação serrana, e já deixaram um alerta, se cuidem com os 6º serrano kkkkkk. Mas ainda acredito que as graduações não estão tão baixas assim, falta se aclimatar um pouco com as escaladas na serra, ou estão mesmo, na dúvida, venha conhecer o setor, as vias precisam de repetições.










Créditos: Nando



Nando na Trasamazônica

depois do crux



Mas voltando ao foco, eu e o Bruno entramos numa linha animal ao lado do acampamento, a idéia foi fazer um artificial numa fenda em diagonal negativa muito linda. Mas vimos que a linha pode ser escalada em livre, mas não foi, deve ser algo em torno de 8º ou 9º grau, apenas um trecho tem que ser artificial com colocações de pítons, rurps e peckers, quem sabe um nut tbm.


 O Bruno tocou 20m fez uma parada em móvel e subi limpando, parei um pouco abaixo numa arvore mais confortável passei a parada pra baixo,e  o Bruno tocou mais 25m até chegar num chaminé muito lindo com fenda no fundo. Até ai tudo certo, apenas um vôo de uns 4m do Bruno numa peça que sacou. Nessa parada tivemos uma dúvida, estávamos a 45m do chão em linha reta, a via estava com 55m e não tinha mais como voltar pra linha da saída por causa do diagonal, até o momento nenhum pino batido. Tínhamos mais 15m de via até chegar num teto fendado, se virar o teto não tem mais volta, só cume, se parar embaixo do teto a corda não ia chegar no chão, estávamos com uma de 50m e outra de 60m, o tempo estava curto pra continuar a conquista pois tínhamos que escalar a transamazônica ainda pra recuperar as peças que ficaram na parede. Nessa parada eu e o Bruno estávamos sobre uma arvore um pouco seca, mas a parada estava solta, sem pressão alguma, ficamos na dúvida sobre o que fazer e no fim resolvemos parar por ali mesmo  e continuar na próxima investida. Aí que veio o problema, estávamos em dois na árvore, resolvemos tirar o peso de uma pessoa enquanto o outro rapelava pela árvore. Começamos a se arrumar e do nada a árvore vem pra baixo e quebra. E ficamos pela parada móvel, foi ai que surgiu o nome da via, NAS MÃOS DE DEUS, não pensamos duas vezes, deixamos a parada móvel com uma corda fixa lá para a próxima investida.







     . 

6 comentários:

  1. Baita materia!!!
    Esse lugar é impar!! Eu como um dos conquistadores e conhecedor do que tem nesses paredes fico cada vez mais impressionado com o seu potencial!!
    E quando precisa a parede sabe impor seus limites!!
    Grande conquista parabens!!!
    E a Galera que pode repetir as vias valeu por estar contribuindo na divulgacao do lugar!!
    Grande abc sapooo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns rapaziada...

    Excelente final de semana pelo jeito...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito massa este finde de escaladas, valeu os parceiros de cordada Toni, Filipe e Nando que fez belas fotos enquanto escalávamos Nas Mãos de Deus,
    Filipe nem se fala é um grande parceiro de cordada sempre encorajando e Toni pela parceria na transamazônica uma bela via depois do trepa-mato e a Deus por tornar tudo isso possível.

    ResponderExcluir
  4. Rapaziada, obrigado pelo excelente dia de escaladas, sem dúvida este setor é muito animal
    parabens pela conquista

    ResponderExcluir
  5. IRADO DEMAISSSSSSSSSS ESSE PICO!!!
    DANI CASAS

    ResponderExcluir
  6. Linda a parede!!
    Altas escaladas!

    ResponderExcluir