Mas assim que o Filipe me convidou para conhecer o setor não pude resistir, logo já estava com a mochila pronta! Com a parceria do Kraus que me pegou as 5:30 da matina aqui no bote em Laguna pude mais uma vez estar em contato com essa galera parceria!
O setor São Pedro já é um dos setores principais da serra geral de SC , Para chegar ao setor se faz uma parte da trilha dos tropeiros, um dos principais acessos aos campos de cima da serra utilizada por décadas!! Cortando cânions rios e campos (em breve um relato específico sobre a trilha aqui no blog)
Quando avistamos a pedra logo já pude constatar o potencial do lugar uma imponente rocha que se ergue no vale!
Logo após pegar uma deliciosa água direta da vertente e passar pelo Abrigo São Pedro seguimos a trilha até a base das vias. Chegando na base das vias a reação não pode ser diferente! Alucinante!
Estávamos acompanhados pelo Filipe de guia, o Renato e a Fernanda e a Galera do Grupo Aventura de Palhoça (Kraus, esposa e o sobrinho (Luan rsrs) e eu de Laguna.
Logo batemos um rango enquanto descansávamos e já fomos planejando as vias que iríamos escalar.
O Filipe levou o Kraus e família para a via Caio logo o Renato já me convida para fazer a via Dona Julia....e já fala na seqüência...e se fizéssemos a via Lacata? Uhmm...fechado!!!
Então já fomos para base da via Lacata e logo o Renato se candidatou para guiar a primeira cordada, pois já tinha feito a cordada e tava com ela entalada,,,,, hehehe coisas da escalada, na ultima tentativa tinha tido uma queda no esticão que mais parecia um vôo, mas dessa vez tudo certo, saiu guiando em ritmo de quem sabia o que tava fazendo com muita classe dominou o platô e logo já tava na parada, depois de uns 25metros de uma linda escalada.
Então sai escalando de segundo e logo já fui me acostumando com a rocha, um arenito com uma consistência que a muito não tocava. Logo já fui buscando na memória o arenito que foi meu campo escola - Ivoti no RS - e a primeira cordada já se parecia muito com a Via das Rosas um das tradicionais do campo escala Bhene no RS.
Bom, ai todo mudou......cheguei na parada e o Renato passou a segunda cordada para mim...pois ele já tinha resolvido seu problema com a via...e eu só curti uma escalada tranqüila de segundo naprimeira cordada..um passeio.
Mas como tudo mudou? Simples...peguei a ponta da corda.... sai da parada logo costurei um grampo....fator 2 evitado, escala mais um pouco outro grampo, que beleza. Mas ai comecei a escalar...escalar e escalar...e la de vez em quando tinha um grampo hehehhe escalava escalava e escalava quando de repente achava um grampo ashahsha, resultado uma linda via onde o sangue corre rápido pelas veias!Uma escalada tecnicamente fácil, mas comprometida...cada movimento em seu lugar....
Estiquei uns 35 ou 40 metros até a ultima parada esperei o Renato chegar de segundo, curtimos um visual sem preço! A uns 60 metros do chão em uma via alucinante.
Para completar ainda fomos brindados com umas fotos tiradas do rio pelos nossos amigos Bode e Jr que no dia estavam fazendo a trilha do rio! Dois rapeis e logo estávamos no chão!!
Onde Logo fomos para o acamps com a boca la na orelha e o dia já ganho.....dei de cara com o Filipi tirando o maior ronco kkkkkkk pois já tinha feito muito esforço no dia escalado a via Caio depois escalado uma arvore para tirar fotos nossas na via Lacata kkkkkkk
Após acordar o amigo, combinamos em escalar a via Dona Julia, mas antes lembrei do Tatu que uma vez tinha me falado para escalar essa via conquistado por ele e que leva o nome do filho dele, aproveitei e logo entrei, linda via!
Quando terminei de limpar a via só tava eu no setor, parti para Dona Julia e o Filipi coloca pilha! – Vai sapo! Ai tu vai ver bem o que é o arenito da serra! La fui eu, mas meio desconfiado pela platéia que se arrumava nas arquibancadas e de capacete cogitei de não escalar e fui consolado pela Fernanda Vai La que essa é via das mulheres!! KKKK
Quando terminei de limpar a via só tava eu no setor, parti para Dona Julia e o Filipi coloca pilha! – Vai sapo! Ai tu vai ver bem o que é o arenito da serra! La fui eu, mas meio desconfiado pela platéia que se arrumava nas arquibancadas e de capacete cogitei de não escalar e fui consolado pela Fernanda Vai La que essa é via das mulheres!! KKKK
Então tomei coragem catei umas costuras longas e entrei na marvada! Pega daqui pega dali e costura a primeira. Feito, no chão não caio mais, logo costura de novo mais um movi e já se quebra os pés heheeh ai vi o arenito que me aguardava....que distancia um grampo do outro! Arenito podre esticão, resultado de tudo: uma escalada delicada e tensa, mas gratificante ai costurar a parada e saber que não quebrou mais nada de agarras, baita sorte eu tive.
Para mim essa escalada teve um significado diferente. Sai de casa apenas com uma mochila de 35 litros e equipamento básico, uma corda e 12 costuras longas. Um alivio não carregar pecas moveis e equipamento de conquista nas costas.
Para mim essa escalada teve um significado diferente. Sai de casa apenas com uma mochila de 35 litros e equipamento básico, uma corda e 12 costuras longas. Um alivio não carregar pecas moveis e equipamento de conquista nas costas.
Repetir via como a Lacata nos fazem refletir quanto e como estamos evoluindo....
A via caio mostra o estilo de conquista da serra. Passa o crux depois costura, conquista é assim mesmo. E a via Dona Julia nos apresenta o Arenito da serra.
Os agradecimentos por essa escalda são muitos. Aos conquistadores das vias do Setor.
Aos Parceiros Filipi,Renato, Fernanda, Kraus e família e a minha querida Su que sempre me apóia nessas indiadas sendo estando ao meu lado, sempre falando vai lá Negao!!!
No sábado a noite a festa de confraternizacao foi na casa do Renato..a beira do fogão a lenha comendo pinhao, risoto e tomando um vinho, dando muitas risadas após um dia perfeito.
Gostaria de aproveitar o espaço para elogiar o alberge na casa do Filipi rrssrs que tem sido minha segunda casa kkk atendimento 5 estrelas.
Por tudo isso escalo e espero estar sempre em contato com as pessoas citadas acima.
Um Grande abc do sapo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário