segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cume na Serrinhaaaa

Convidei o Sapo para conquistar via no Canion da Serrinha, 6 horas depois ele estava na minha casa com a mochila cargueira até a boca. A princípio a idéia era entrar numa linha do lado do acampamento, mas antes mesmo dele chegar na minha báia eu vi outra linha óbvia, praticamente um caminho até o cume. Mostrei pra ele e já estava planejado a ação da empreitada, é cume.
Já no acampamento sábado demanhã cedo, passei um café e começamos a arrumar as parafernalhas, já me enfiei na frente e falei que a 1ª cordada era minha, saímos do camp, andamos 5min e chegando na base da via que tinha mato na saída vimos que com a chuva o mato desceu tudo, a parede estava limpa nos 1ºs metros, olhei a fenda, ainda longe, e a boca foi na orelha, -perfeito, vou sair em livre. Cheguei de frente pra fenda e ví que não tinha nada, só um risquinho de uns 15m, só entrava piton, rurp, pecker num arenito podre, toquei esses 15m com algumas proteções ruins e outras mais ou menos e o Sapo filmando cada peça que eu testava esperando vim tudo pro chão, hehhehehe, frase dele: "O meu, vamos pensar positivo, vai decipar a força nessas proteções até o chão, ai tem esses galhos aqui embaixo, tranquilo, mete pra cima.", só parou de falar, se levantou e foi uns 3m pro lado, kkkkkkk. Aí eu fiquei aliviado e não olhei mais pra baixo.


artificial na saída da 1ª enfiada

A história toda começou mais ou menos por ai, 1ª tirada do pé do chão já foi duvidosa. Primeira cordada foi quase toda em artificial, e o que foi livre foi trepa mato, kkkkkkkk. O Sapo pegou a ponta da corda na 2ª enfiada, passou um teto lindo cotado em 7b/c em móvel e tocou mais uns 15m até uma árvore, diz ele que estava aliviado por causa da proteção antes de virar o teto.


O que faz a força psicológica ein, beeem protegido, kkkkkk

Visão da P2

Me equipei com um monte de peças e toquei pra cima, escalei 35m e não usei uma peça, só foi pra engalhar tudo, todas as proteções foi em árvores. No final desta cordada eu cheguei em um diedro alucinante, 30m de peças do #1 ao #6 repetidos, o final é um off-with levemente negativo sem agarras nenhuma. Mas esse trecho só foi tocado pra cima no domingo, até na base do diedro 70m de via.

                                                                     eita coisa linda esse diedro



 Logo após a parte que a fenda do diedro fica larga, começa o mato e tapa a fenda, aí que a coisa começa a complicar novamente, 8m pro lado direito outra fenda com árvores, a saída era migrar pra lá. Iniciei a travessia em movimentos bem fáceis até acabar as agarras a 1,5m de uma árvore e a 6m pra direita de minha última peça, fiz um movimento rápido pra alcançar o pé num platô e juntei as mãos numa agarra beeeem ruim, o platô começou a descer, eram apenas bromélias, e a corda trancar por causa do arrastro da travessia, além de que o Sapo não me via, consegui pegar num galhinho que me deu equilíbrio e me puxei em direção a árvore, só me agarrei na árvore o platô caiu. Uma queda ali seria muito complicado, seria um voo de uns 12m em direção ao diedro, e bem provável de costas. Passado o perrengue foi só alegria, mais uma cordada de 40m bem fácil até o cume. Mas como foi só sofrimento desde o começo, assim que chagamos no cume chegou um temporal e tivemos que descer na chuva e o rapel foi complicado de achar, pois tinhamos que descer pela linha do diedro.
Resumindo tudo o que falei: via épafude D4 6º VIIb/c E2/3 A2 150m 1º cume na Serrinha. Parceria de Sapo, Filipe e os móveis infalíveis, nenhum pino batido em toda a via, ah, agora com parceria de um bolo de fitas também, kkkkkkkkkkkkk.
Sapo no Cume
Filipe no cume


Para um bom montanhista só o cume interessa!!!
















4 comentários:

  1. EPAFUDE MESMO!!! CARA ESSA VIA NAO INDICO PARA OS AMIGOS KKKKK, GRANDE VIA E GRANDE PARCERIA!!!
    cara aquela raizinhaaa me fez um bem!!! mas nao contou que eu tava com medo do teto cair kkkkkk,
    ë nois!!!!
    Grande abc sapoooo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom rapaziadaaaa !!!!
    EXCELENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Continuem assim que vc's vão muito mais alto.

    Forte abraço,

    Lorenzon
    48 8863-8832

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por mais essa grande via na serra Geral!!
    Nota 1000!! show a via....
    abraços
    Zig

    ResponderExcluir
  4. Carambolas, que lindo, fantástico diedro. mandaram muito bem. parabéns

    ResponderExcluir