quinta-feira, 26 de maio de 2011

Um verdadeiro kinder ovo.

O cara não tinha "engolido" direito o que aconteceu no dia que foi conhecer o setor no Canion da Serrinha, depois de passar o final de semana inteiro de molho no acampamento, enquanto eu e o Sapo conquistava uma via, por ter perdido uma unha ainda conhecendo as bases das vias. Menos de um mês depois o Bruno retornou pro setor, mas a serra é um verdadeiro kinder ovo, iniciamos uma conquista em móvel, abrimos 45m numa laca perfeita, os primeiros 20m eram numa fenda larga um off-with e tínhamos, nossa sorte, 1 peça #6 e 2 #5 onde deu pra tocar esse trecho, logo na saida da P1 uma chaminé estreita, a peça #6 entra só no final uns 4m acima, dali pra frente mais peças grandes novamente. O Bruno tocou 25m depois da P1, uma cordada linda de 4sup com um crux de 5sup, um verdadeiro passeio em móvel.


conquistar vias na serra é mais ou menos isso.




início da via, desde baixo com peças grandes




Bruno repetindo a 1ª cordada, deve ser um 7ºgrau

1ª parada


Saída da segunda cordada


Um verdadeiro parque de diversão

 Maaas, estávamos escalando na serra, e o tempo que parecia estar firme, fechou rapidamente, o Bruno desceu, pra eu bater a parada, como ele parou no meio da laca eu tinha que subir mais uns 4m e sair fora dela para poder bater uma parada, dali pra frente tem que ser proteções fixas, a fenda acaba.
Mas antes mesmo de eu começar a subir a chuva chegou forte, tive que escalar mesmo com chuva, as peças estavam todas na parede, não consegui passar para fora da laca, já estava escorrendo água da parede, a sapata não ficava em mais nada, tive que rapelar numa "árvore" com back-up nas peças de baixo.
Parede já encharcada pela chuva

 Saímos as pressas da parede, e como sempre, tem suas surpresas na serra, nunca ví tanta água por metro quadrado, a chuva não parou até segunda feira pela manhã, digo até segunda pela manhã pois não conseguimos sair do canion já que boa parte da trilha é pelo rio. Mesmo com chuva durante todo o domingo conseguimos escalar 2 vias que ficam protegidas da chuva, na verdade boa parte das vias da serrinha não chove devido aos tetos e negativos.
Segunda feira chegamos no carro no início da tarde e fomos surpreendidos com o meu carro que arrombaram. Logo depois mais uma surpresa junto com um alívio, Tony, Marlon e um bombeiro estavam entrando no canion para saber porque não voltamos domingo. Surpresa por não esperar um possível resgate, alívio por saber que estamos mais seguros assim com uma resposta rápida em caso da real necessidade de um resgate na serra. Agradeço a Aline pelo contato com o Tony e a organização dos envolvidos na operação pela resposta rápida, e espero nunca precisar de vocês, kkkkkkkkk.
Mais informações sobre a mobilização do resgate emhttp://tonyprovesanoescaladas.blogspot.com/


2 comentários:

  1. Filipe
    Nós é que temos de agradecer-lhes. Primeiro pelo conhecimento técnico de voces, segundo pela decisão certa de permanecerem lá e finalmente pela oportunidade que deram ao Grupo de colocar me prática todo o planejamento que viemos desenvolvendo ao longo desse tempo de existencia.
    Como já citei anteriormente, estavamos tranquilos quanto a voces pois conhecemos e acreditamos no seu preparo, isto tudo serviu para treinar a equipe para uma ocorrencia que realmente seja séria. E que todos sigam o exemplo de vcs, e se planejam, avisem sobre suas atividades. Grato Tony Provesano

    ResponderExcluir
  2. O legal a via!!
    Mais umaaaa!! Parabens aos trabalhos!!
    Abc sapoo

    ResponderExcluir