segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reforma no abrigo de montanha São Pedro

Fonte: www.serrageral.com
Neste último sábado, dia 07 de maio de 2011 a ASGEM se reuniu mais uma vez no abrigo de montanha Tropas de São Pedro, desta vez com o nobre intuito de limpar, organizar e reformar sua estrutura que vem a muito tempo sendo degradada.
A intenção da ASGEM é dar a devida manutenção ao abrigo não só para uso próprio mas também para servir de apoio a tropeiros, visitantes ou caminhantes que venham a passar por ali. Fica localizado na Trilha dos Tropeiros, que já serviu antigamente como via de comunicação dos campos de cima da serra com a planície litorânea e que é ponto estratégico de parada para quem hoje se aventura a fazer este mágico caminho.
Para esta empreitada foi necessário fazer uma caminhada de cerca de 1 hora carregando ferramentas, comida, água e muita disposição. Foi reativada a bica d água, alinhado o assoalho, recolhido alguns quilos de lixo, recolocada a porta, roçado a trilha de acesso e o pátio do abrigo, reaberta nova trilha que dá acesso as vias de escalada, entre outras funções.
O entrosamento da galera e a energia que fluiu no local tornou este dia de trabalho em uma grande diversão, com direito a “carreteiro de sardinha” e tudo, rsrs, parabéns Ana, teu carreteiro estava demais.
Em uma futura investida, marcada para o dia 28/05, serão ainda recolocadas telhas, plantado mudas de palmeira no pátio e trilha de acesso, entre outras ações, ficando aqui um convite para quem não teve a oportunidade de ir desta vez, comparecer na próxima que será com acampamento de confraternização.
A ASGEM espera que as pessoas que venham a utilizar o local como ponto de apoio ajudem a preservá-lo, levando seu lixo embora, não deixando restos de alimentos no local e não fazendo fogo em locais desapropriados.
Agradecemos a boa vontade de todos que participaram deste mutirão e aos que por algum motivo não puderam estar lá mas que emanaram boas energias para que este evento fosse realizado!



                                       
arrumando o nível do assoalho
antes
depois
galera reunida para a foto clássica



        
        mais de 20kl de lixo nas costas e mais de 200m de parede aos fundos

Nenhum comentário:

Postar um comentário