terça-feira, 12 de abril de 2011

Mais uma investida

Saímos de Içara com intenção de mais uma investida no Setor da Serrinha, desta vez vieram o Sapo de Laguna e o Bruno de Garopaba para ajudar nas conquista.



Chegamos cedo no setor, saímos as 4:30hs da manhã, levei eles para conhecer as vias e possibilidades de novas e voltamos, começou a chover e tivemos que ir para debaixo do teto.  Debaixo do teto existe dezenas de possibilidades de boulders e vias esportiva, a diversão é garantida.
                                                          Bruno analisando as linhas no teto

Antes mesmo de parar de chover eu e o Sapo entramos na via lepidópteros, via que comecei semana passada com o Tony, o Bruno teve que ficar embaixo só vendo e babando, ele se machucou antes de escalar, perdeu a unha do dedão da mão. Mesmo após a chuva a parede estava seca, o negativo final da via protege da chuva.
O Sapo guiou a 1ª cordada para se acostumar com o tipo de escalada e seguiu abrindo a 2ª cordada assim que subi limpando. Começou bem num chaminé em "V" bem estranha, a 1ª proteção é longe, um lance exposto, subiu mais uns 10m passando por um trecho com blocos grandes negativo até chegar num diedro, passou uma parte com peças pequenas, colocou duas peças bomba e desceu.














Eu numa parada móvel intermediária
Continuei após esse diedro por um outro chaminé de meio corpo num diedro com a borda arredondada e o final negativo. Para proteger tinha que ser bem pra dentro, nas pontas dos dedos. Do final do chaminé pra cima a fenda ficava de dedo e a parede muito negativa. Bati uma chapa para continuar a 3ª cordada em artificial até a P3.
Domingo antes do sol nascer já estávamos na parede, julmariamos até a P2 e o Sapo tocou pra cima em artificial, foram quase 3hs de artificial limpando a fenda para entrar os tcu's, micro nuts, rurp e pecker até bater a P3 no final da fenda. O rapel ficou até o chão com 2 cordas de 60m totalmente negativo. 










batendo a parada



limpando a via



                               uma peça de cima sacou e o pendulo foi grande, não passava uma agulha, hehehhehe
                        




rapel todo negativo



final do rapel


Graduação sugerida: D3 6ºsup VIIb E2/3 A2 60m toda em móvel, duas paradas duplas e uma simples equalizada com móvel, 1ª cordada de 15m, 2ª de 30m e a 3ª de 15m. Lembrando que a via precisa de repetições para chegar a um consenço da graduação. Não sei se a via vai parar por ai, dependendo do que tem pra cima dá pra tocar até o cume, mais 50m fixo.
Quem vai repetir?

Abraço.


3 comentários:

  1. Salve Veloz!!!

    Paredão hein loco! Imagino a adrenalina do pendulo involuntario... hehehehe

    Quero conhecer o pico. Numa dessas vamo la!

    Abraço!

    Bacis

    ResponderExcluir
  2. VAleu por ter me apresentado esse pico locoo!!!
    Abc sapo

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando a oportunidade de repetir esta via

    ResponderExcluir